Home / Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Entre as representações analisadas pelo Conselho de Ética do Conar esta semana estão cases da Davene, Free Wipes e Nivea. Confira todos os resultados da reunião. 

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar votou quatro representações na reunião virtual realizada em 23/09. 

Confira os resultados da sessão ordinária virtual: 

Representação Nº 146/20, “Davene – Casa & Cuidado – O primeiro desinfetante líquido 100% eficaz no combate ao coronavirus”. Resultado: sustação agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/20, “A @grandcruvinhos está em festa” e “@grandcruvinhos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 164/20, “Luli Distribuidora de Cosméticos – Free Wipes – Lenços umedecidos”. Resultado: sustação dos anúncios em mídia digital, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade. Para o questionamento relativo à embalagem do produto, arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 170/20, “BDF Nivea – Nivea Deomilk Beauty Elixir”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião: Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antônio Toledano, Augusto Cesar Fortuna, Guilherme Malik, Gustavo Paes de Almeida Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi (presidente da 6ª Câmara), Paulo Chueiri, Péricles D´Avila Mendes Neto, Rafael Davini Neto, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade comparativa: o que é, principais limites e exemplos
São diversas as maneiras que uma marca possui de chamar a atenção do consumidor. Entre elas está a publicidade comparativa, estratégia de marketing que reforça como determinado produto pode ser diferente ou superior a outro. Com foco em comparar produtos ou serviços com os concorrentes, a técnica, no entanto, demanda atenção das empresas para evitar […]
Os desafios de publicidade e mensuração dos podcasts
Cada vez mais presente no fone de ouvido dos brasileiros, os podcasts passaram a ser um gênero interessante também para as marcas entrarem em contato com seu público-alvo. A pesquisa “A influência da publicidade no universo dos podcasts”, realizada no ano passado pelo IAB-Brasil em parceria com a Offerwise, mostrou que 76% dos internautas brasileiros […]

Receba a newsletter no seu e-mail