Home / Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Entre as representações analisadas pelo Conselho de Ética do Conar esta semana estão cases da Davene, Free Wipes e Nivea. Confira todos os resultados da reunião. 

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar votou quatro representações na reunião virtual realizada em 23/09. 

Confira os resultados da sessão ordinária virtual: 

Representação Nº 146/20, “Davene – Casa & Cuidado – O primeiro desinfetante líquido 100% eficaz no combate ao coronavirus”. Resultado: sustação agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/20, “A @grandcruvinhos está em festa” e “@grandcruvinhos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 164/20, “Luli Distribuidora de Cosméticos – Free Wipes – Lenços umedecidos”. Resultado: sustação dos anúncios em mídia digital, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade. Para o questionamento relativo à embalagem do produto, arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 170/20, “BDF Nivea – Nivea Deomilk Beauty Elixir”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião: Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antônio Toledano, Augusto Cesar Fortuna, Guilherme Malik, Gustavo Paes de Almeida Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi (presidente da 6ª Câmara), Paulo Chueiri, Péricles D´Avila Mendes Neto, Rafael Davini Neto, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

As tendências de digital out-of-home para os próximos anos
O segmento de digital out-of-home (DOOH) deve movimentar, no mundo, a quantia de US$ 54,83 bilhões em 2030, de acordo com relatório de 2022 da Research and Markets. Esse número sinaliza a importância que essa mídia deve alcançar nas estratégias dos anunciantes e como o mercado precisa estar preparado para acompanhar a digitalização desse meio. […]
Inflação, juros e queda dos investimentos: como o cenário econômico impacta o mercado
O cenário econômico desafiador no país, reunindo alta taxa de desemprego, juros e inflação elevados e ainda eleições potencialmente conturbadas em outubro deste ano, vão demandar uma olhar mais atento para os orçamentos e melhores estratégias para dialogar com um população que racionaliza cada vez mais as decisões de compra, considerando os recursos mais limitados […]

Receba a newsletter no seu e-mail