Home / Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Balanço Conar: Conselho de Ética vota quatro representações

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

Entre as representações analisadas pelo Conselho de Ética do Conar esta semana estão cases da Davene, Free Wipes e Nivea. Confira todos os resultados da reunião. 

A 6ª Câmara do Conselho de Ética do Conar votou quatro representações na reunião virtual realizada em 23/09. 

Confira os resultados da sessão ordinária virtual: 

Representação Nº 146/20, “Davene – Casa & Cuidado – O primeiro desinfetante líquido 100% eficaz no combate ao coronavirus”. Resultado: sustação agravada por advertência à anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/20, “A @grandcruvinhos está em festa” e “@grandcruvinhos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 164/20, “Luli Distribuidora de Cosméticos – Free Wipes – Lenços umedecidos”. Resultado: sustação dos anúncios em mídia digital, agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade. Para o questionamento relativo à embalagem do produto, arquivamento por maioria de votos.

Representação Nº 170/20, “BDF Nivea – Nivea Deomilk Beauty Elixir”. Resultado: alteração por unanimidade.

Participaram da reunião: Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho Nogueira, Antônio Toledano, Augusto Cesar Fortuna, Guilherme Malik, Gustavo Paes de Almeida Neder, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, Luiz Fernando Constantino, Nelcina Tropardi (presidente da 6ª Câmara), Paulo Chueiri, Péricles D´Avila Mendes Neto, Rafael Davini Neto, Rubens da Costa Santos e Rui Branquinho.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Estadão lança operação para criar soluções publicitárias
Estadão Blue Studio será responsável por criar e entregar soluções de conteúdo, tecnologia e mídia, desenhadas de acordo com as métricas e objetivos de negócio do anunciante.Leia Mais
Head de integridade para área de Publicidade do Facebook deixa a empresa
Rob Leathern, chefe de integridade para a área de Publicidade do Facebook, anunciou seu desligamento da companhia. No post sobre a sua saída, ele afirmou que estava “deixando o Facebook para trabalhar na privacidade do consumidor, para além de apenas anúncios e mídia social”, sem revelar para onde estava indo.Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail