Home / Balanço Conar: 7ª Câmara analisa cinco cases

Balanço Conar: 7ª Câmara analisa cinco cases

Fonte: Conar

8 de junho de 2021

A 7ª Câmara do Conselho de Ética do Conar se reuniu na manhã de 16 de março e analisou cinco representações, entre elas cases da Acti Nutri, Itaipava e Suplementos Ekobe. 

Confira os resultados:

Representação Nº 235/20, “Meridiano e Jonathan Nemer – Acti Nutri”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 254/20, “Fabio Carvalho da Silva e Julio Cocielo – O encontro de Alek Fumasa, Dileira & Psiu – tourettcast#1” e “@palheirosdoalekoficial”. Resultado: sustação do trecho que divulga o produto e alteração do perfil @palheirosdoalekoficial, agravadas por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 005/21, “Cervejaria Petrópolis e Cleo Pires – Itaipava – #TáNoClimaTáNaMão”. Resultado: alteração agravada por advertência aos anunciantes, por unanimidade.

Representação Nº 018/21, “Suplementos Ekobe, Luccas Neto, Liz Coutinho, Baby Mariana Lopes, Dannybb, Mamãe da Laura, Tata Veronese, Erika Oliver e Carol Minhoto – Aventureiros”. Resultado: Suplementos Ekobe teve reprovados site e postagens, algumas sustadas, outras alteradas, e recebeu advertência. Quanto aos influenciadores, receberam pena de alteração agravada por advertência, à exceção de Baby Mariana Lopes, que teve a denúncia arquivada. Todas as decisões foram por unanimidade.

Representação Nº 019/21, “Zero Corretagem”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Paula Cherubini, Antonio Jesus Cosenza, Boris Gris, Camila Felix, Eduardo Simon, Fabiana Soriano, Jorge Tarquini, Juliana Nascimento, Licínio Motta, Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Paulo Samia, Renata Garrido, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

‘Washington Post’ cria produto de segmentação de anúncio contextual
“Para um anunciante, a segmentação junto com o conteúdo no contexto de um artigo será o status quo entre os editores na web”, escreveu Jarrod Dicker, vice-presidente de inovação e estratégia comercial,em um post de um convidado, apresentando o produto.Leia Mais
Câmara pode votar urgência de proposta que obriga big techs a remunerar artistas e jornalistas
Em meio a idas e vindas em torno da votação do PL das Fake News, uma nova solução foi apresentada, pelo menos no que diz respeito à remuneração de veículos jornalísticos e a artistas. A ideia agora é votar nesta terça-feira, 9, um pedido de requerimento de urgência para o projeto de Lei da deputada […]

Receba a newsletter no seu e-mail