Home / Balanço Conar: 6ª Câmara encerra reuniões de setembro

Balanço Conar: 6ª Câmara encerra reuniões de setembro

Fonte: Conar

29 de setembro de 2021

A 6ª Câmara encerrou as reuniões de setembro do Conselho de Ética do Conar em sessão virtual no dia 29 de setembro.

Confira os resultados:

Representação Nº 096-21, em recurso ordinário, “Oi Móvel – É tudo ilimitado”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 153/21, “BRVita Comercial – Ultramax Vision”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 156/21, “Elleven Suplementos Alimentares – Ora Pro Nobis – Eleve”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante, por unanimidade.

Representação Nº 170/21, “Indústria de Produtos Alimentícios Cory e Kaiozin – Parou de procurar o snack perfeito, achou Palitos Cory!!! Delicioso e crocante!!!”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 178/21, “VS Laboratórios, Eduarda Lopes e Nay Fernandes – Lip4slim”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora Nay Fernandes, por unanimidade.

Representação Nº 181/21, “Basiqe Beauty e Mari Maria – Sleek Gold”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 185/21, “Clínica Seven e Vanessa Rozan”. Resultado: advertência à influenciadora, por maioria de votos.

Participaram da reunião os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, André Coutinho, Antonio Toledano, Augusto Fortuna, Eliane Quintella, Guilherme Vieira, Hiram Baroli, José Francisco Eustachio, José Francisco Queiroz, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Larissa Moré, Luiz Fernando Constantino, Luiz Guilherme Valente, Nelcina Tropardi, presidente da 6ª Câmara do Conselho de Ética, Paulo Chueiri, Péricles D’Avila, Rino Ferrari Filho e Rubens da Costa Santos.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Ainda sabemos o que é real em meio a tanta desinformação?
Em artigo, o pesquisador da USP Ergon Cugler fala do desafio de subtrair a influência da desinformação nos setores potencializadores de narrativas em seus micros ou macroambientes sem penalizar a disputa democrática e legítima da realidade e seus significados.Leia Mais
Como as agências escolhem os influenciadores para campanhas publicitárias
A cada dia que passa, surge um novo influenciador digital no mercado, de modo que o Brasil atualmente possui mais pessoas exercendo essa profissão do que médicos e advogados, segundo dados da Nielsen. Para além da quantidade, o Brasil também é o país com mais consumidores influenciados na hora das compras e, de acordo com […]

Receba a newsletter no seu e-mail