Home / Ampro expõe condutas de anunciantes e pede mais respeito

Ampro expõe condutas de anunciantes e pede mais respeito

Fonte: Propmark

12 de abril de 2022

A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”

A Ampro (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) lançou uma campanha em que critica o tratamento que as empresas do setor têm recebido e pede mais respeito e empatia por parte de marcas e anunciantes. A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”. A criação é da Dil Mota & The Thing Thinkers.

Com a divulgação da iniciativa, a entidade lembra que o segmento vive um momento delicado, como reflexo da pandemia, o que significou dois anos de paralisação, fechamento de agências,  cortes e demissões.

“Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos”, afirma Heloisa Santana, presidente-executiva da Ampro.

Para a associação, é preciso construir caminhos para que se tenha um mercado sustentável e respeitoso. Um movimento que passa por quatro pontos fundamentais: como a forma de condução das concorrências;  os pagamentos, com prazos e alinhamentos; os pedidos de exclusividade, com a adoção de lógica similar ao que hoje acontece com agências de publicidade e serviços de PR; e os feedbacks, com devolutivas estruturadas e transparência.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Google é processado pelo Departamento de Justiça dos EUA por monopólio em sistema de buscas
O Departamento de Justiça dos EUA e 11 estados norte-americanos entraram com uma ação antitruste contra o Google. A empresa é acusada de pagar outras companhias para manter seu sistema de buscas como o padrão, o que teria permitido ao Google manter também um monopólio no mercado de publicidade nas buscas. Esse é o maior […]
Conheça os vencedores do Profissionais do Ano de 2023
Na noite dessa quinta-feira, 30, a Globo revelou os vencedores da edição de 2023 do Profissionais do Ano (PPA). Realizada em São Paulo, a cerimônia, mais uma vez, destacou as agências e anunciantes que veicularem trabalhos criativos nos veículos do universo Globo ao longo do último ano. De acordo com a empresa, a 45ª edição da premiação […]

Receba a newsletter no seu e-mail