Home / Ampro expõe condutas de anunciantes e pede mais respeito

Ampro expõe condutas de anunciantes e pede mais respeito

Fonte: Propmark

12 de abril de 2022

A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”

A Ampro (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) lançou uma campanha em que critica o tratamento que as empresas do setor têm recebido e pede mais respeito e empatia por parte de marcas e anunciantes. A entidade usa a sigla ESG, que expressa práticas sustentáveis sob o ponto de vista social, ambiental e de governança, para fazer uma analogia, intitulando a ação “ESG – Estamos ESGtotados”. A criação é da Dil Mota & The Thing Thinkers.

Com a divulgação da iniciativa, a entidade lembra que o segmento vive um momento delicado, como reflexo da pandemia, o que significou dois anos de paralisação, fechamento de agências,  cortes e demissões.

“Depois de dois anos massacrados pela pandemia, não podemos executar as atividades nas mesmas condições de antes, como processos equivocados de concorrência job a job, prazos extensos de pagamento e não sendo tratados como parceiros estratégicos ou com o respeito que merecemos”, afirma Heloisa Santana, presidente-executiva da Ampro.

Para a associação, é preciso construir caminhos para que se tenha um mercado sustentável e respeitoso. Um movimento que passa por quatro pontos fundamentais: como a forma de condução das concorrências;  os pagamentos, com prazos e alinhamentos; os pedidos de exclusividade, com a adoção de lógica similar ao que hoje acontece com agências de publicidade e serviços de PR; e os feedbacks, com devolutivas estruturadas e transparência.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Falta emoção na propaganda, diz CEO da AlmapBBDO
A agência AlmapBBDO criou uma propaganda que gerou tanta repercussão quanto polêmica neste ano: a que reuniu, por meio de inteligência artificial, a cantora Elis Regina e sua filha, a também cantora Maria Rita. O filme foi criado para comemorar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, e não foi fácil convencer a montadora a […]
Consumidor busca empresa sustentável e transparente
Vida saudável e sustentável 2020: estudo global de percepções do consumidor, mostra que mais de 80% deles esperam que as empresas informem sobre os seus processos produtivos. Além de que as empresas não agridam o meio ambiente, para 70% e mais de 60% esperam que as companhias estabeleçam metas para tornar o mundo melhor. Leia […]

Receba a newsletter no seu e-mail