Home / ABAP lança regional Brasília
Notícias
Fique por dentro das principais notícias do setor publicitário no Brasil e no mundo.

ABAP lança regional Brasília

Fonte: ABAP, com texto de Simbiose Conteúdo

23 de outubro de 2024

Com presença nas diversas regiões do país, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário chegará à Brasília no próximo dia 29/10. O lançamento da Regional Brasília integra as estratégias da nova gestão, que tem à frente Marcia Esteves, como presidente, e Mariana Panhoni, como diretora executiva, no sentido de reconhecer e valorizar as agências de publicidade de todo o país.

Esse importante momento será marcado por um encontro exclusivo para as agências locais já associadas: Artplan, Babel Publicidade, Binder, Calia, Cálix Propaganda, Debrito Brasil, E3 Comunicação, Fields, Lew’Lara\TBWA, Mene Portella, Nacional Comunicação, NOVA, Propeg Comunicação, Radiola, View 360 e WMcCann.

O evento contará com a presença da presidente da nova regional, Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação. Além dela, passam a fazer parte do quadro da ABAP, como conselheiros, Duda Guedes da Propeg, e Humberto Pandolpho da Calia Comunicação. Também chega para compor a Diretoria Nacional, Nelson Vilalva da NOVA. 

O encontro, fechado para convidados, tem patrocínio do Portal Metrópoles e da Mosaico Media, e apoio da Agência Flap.Com presença nas diversas regiões do país, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário chegará à Brasília no próximo dia 29/10. O lançamento da Regional Brasília integra as estratégias da nova gestão, que tem à frente Marcia Esteves, como presidente, e Mariana Panhoni, como diretora executiva, no sentido de reconhecer e valorizar as agências de publicidade de todo o país.

Esse importante momento será marcado por um encontro exclusivo para as agências locais já associadas: Artplan, Babel Publicidade, Calia, Cálix Propaganda, Debrito Brasil, E3 Comunicação, Fields, Lew’Lara\TBWA, Mene Portella, Nacional Comunicação, NOVA, Propeg Comunicação, Radiola, View 360 e WMcCann.

O evento contará com a presença da presidente da nova regional, Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação. Além dela, passam a fazer parte do quadro da ABAP, como conselheiros, Duda Guedes da Propeg, e Humberto Pandolpho da Calia Comunicação. Também chega para compor a Diretoria Nacional, Nelson Vilalva da NOVA. 

O encontro, fechado para convidados, tem patrocínio do Portal Metrópoles e da Mosaico Media, e apoio da Agência Flap.

Diversidade e representatividade para o ecossistema

A chegada a Brasília confirma o compromisso da nova gestão da ABAP Nacional em ter representação e liderança em todas as regiões do país, reconhecendo e acolhendo a riqueza, a diversidade e a criatividade das marcas e agências regionais. Atualmente, além da sede em São Paulo, a Associação tem representação em regionais no Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE), Sudeste (RJ, MG e ES), Centro-Oeste (MT) e Sul (PR e RS).

Sobre Audrey Buglian

Audrey Buglian mulher branca de cabelos castanhos claros posa de casaco e blusa pretos em fundo claro usando óculos de armadura escura é a nova presidente da regional ABAP Brasília
Audrey Buglian

Com uma trajetória profissional de mais de 28 anos, Audrey, especializada em marketing e comunicação digital, é reconhecida no mercado por suas características de liderança e de promover um setor mais inclusivo e adaptável, preparado para enfrentar os desafios do mundo da publicidade. E, também, por entender que as pessoas estão no centro das organizações.

Paulista, a executiva é apaixonada por projetos de causas sociais e estratégias que conectam milhões de brasileiros, tendo atendido a uma vasta carteira de clientes governamentais e privados. É comprometida com a inovação e diversidade no setor de publicidade e sua abordagem colaborativa garante resultados expressivos e clientes satisfeitos.

Com uma visão clara para o futuro, Audrey está sempre se desafiando, visando novos patamares, implementando novas tecnologias e colaboração entre as agências. A executiva fala sobre a importância sobre a regional:

“A fundação da ABAP Brasília representa um marco fundamental para o fortalecimento do nosso mercado publicitário. Brasília, como o segundo maior mercado do país, precisava de uma entidade que pudesse defender os interesses das agências locais, fomentar a qualificação dos profissionais e garantir a prática de uma comunicação ética e inovadora. Com a ABAP, esperamos consolidar a relevância da nossa região no cenário nacional, garantindo que as agências de Brasília tenham ainda mais uma voz ativa e respeitada.”

Conheça os novos integrantes que chegam com a ABAP Brasília:

Conselho ABAP

Duda Guedes – Formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Duda tem uma trajetória profissional reconhecida ao longo de 25 anos de carreira. Atualmente, desempenha um papel estratégico no fortalecimento e crescimento da unidade Brasília da Propeg, liderando e desenvolvendo toda a equipe.

Humberto Pandolpho – Tem mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte, como Avon Cosméticos, Chase Manhattan Bank, Grupo Pepsico – Elma Chips, Pizza Hut e Cervejarias Kaiser.É presidente da Calia Comunicação, agência reconhecida nacionalmente e com foco no mercado imobiliário.

Diretoria Nacional

Nelson Vilalva: É CEO e sócio da NOVA. Tem 30 anos de experiência no mercado publicitário, com passagens pela Ideia 3, Morya, Agnelo, Duda Mendonça e Associados e Propeg, onde foi diretor de atendimento e planejamento da unidade da Bahia e diretor executivo no RJ e DF. Foi também diretor comercial da Eletromídia e, desde 2020, está na NOVA.

Sobre a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário

Completando 75 anos de atuação pelo desenvolvimento e sustentabilidade das agências de publicidade no Brasil, a ABAP – Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário tem, pela primeira vez em sua história, uma presidente mulher. Marcia Esteves, CEO e sócia Lew’Lara\TBWA está ao lado do VP Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

A nova gestão tem promovido ações para conectar cada vez mais o segmento nacional. Além da inauguração da regional Brasília, entre outras ações, a ABAP tem promovido webinars regionais, em uma visão de reorganizar a estrutura da entidade, valorizando a pluralidade nata do Brasil.

A trajetória da ABAP é marcada por ações em defesa e fortalecimento do segmento, entre elas, ser cofundadora do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.

Veja fotos em nosso Flickr

Siga nossas redes sociais:

Veja Também

Sobre

A ABAP | Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário foi fundada em 1º de agosto de 1949 para defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade.
Dentre suas realizações estão a cofundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do Instituto Palavra Aberta.