Home / 1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

1ª Câmara abre reunião de novembro do Conar

Fonte: Conar

10 de junho de 2021

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) anuncia os resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do orgão, que aconteceu em 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara.

Resultados da sessão virtual do Conselho de Ética do Conar, de 5 de novembro, por meio da sua 1ª Câmara:

Representação Nº 165/20, “Carrefour e Caio Cabral – Dia da Cerveja – Cerveja Nauta”. Resultado: sustação agravada por advertência ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 174/20, “Arbor Brasil e Mayara Cardoso – @ousadiadrink 1,2,3”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e à influenciadora, por unanimidade.

Representação Nº 194/20, “Pitú e Eric Land – Live Eric Land no Piseiro” e “Bora?? Em nome da @pitu tem pra mim e tem pra t…”. Resultado: sustação agravada por advertência ao anunciante e ao influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 195/20, “Maria Clara e JP – Minha boneca Maria Clara pegou piolho e agora?, Maria Clara e JP ensinam a fazer massinha de modelar caseira e Meu brinquedo é mágico? O chão é lava Maria Clara e JP”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 196/20, “Unilever Brasil – Seda Bambu + Biotina”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião os conselheiros Aline Amorim, Antonio Fadiga, Bruno Bonfanti, Carlos Namur, Cyd Alvarez, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Daniela Rios, Emmanuel Publio Dias, Fernando Vieira de Mello, Marcel Leonardi, Mariana Pimentel, Marlene Bregman, Melissa Vogel, Mentor Neto, Murilo Nassif e Vitor Bellote.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

A criatividade na reinvenção e novos paradigmas de agências
A soma dos dois grandes acontecimentos que revolucionaram o mundo – pandemia e transformação digital – estão sendo os grandes guias do mercado e, consequentemente, das agências. Atender aos novos hábitos e demandas do consumidor no que diz respeito à comunicação vem sendo um dos principais desafios das agências publicitárias atualmente. Contudo, há um ponto […]
Sim, a geração Z prefere trabalhar para grandes empresas
Quando se trata de começar a vida profissional, a geração Z provavelmente é a que está enfrentando mais dificuldades do que as anteriores nesse mesmo estágio da carreira. Em 2022, os primeiros representantes dos zennials estão terminando a faculdade e enfrentando um cenário de inflação, custo de vida aumentando rapidamente e uma ameaça de volta […]

Receba a newsletter no seu e-mail