Home / ABAP anuncia Alexandre Gibotti como novo diretor-executivo

ABAP anuncia Alexandre Gibotti como novo diretor-executivo

13 de agosto de 2018

Presidente Mário D´Andrea destaca a importância do profissional no processo de modernização em curso na entidade

 

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) anunciou a contratação do publicitário Alexandre Gibotti para o cargo de diretor-executivo da entidade. Gibotti integra a ABAP com o desafio de auxiliar no processo de modernização que a entidade vem conduzindo nos últimos 12 meses para acompanhar as transformações do segmento e promover as melhores práticas do mercado.

“A chegada de Gibotti será fundamental para ampliarmos o diálogo fluido e transparente com as diversas entidades da área de comunicação brasileira. E para fortalecer ainda mais o nosso movimento que visa recolocar a nossa atividade no lugar de respeito que sempre mereceu. Uma atividade que é grande geradora de riquezas para o país”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP.

Entre as metas para os próximos meses estão discussões e feitos muito importantes para a atividade, como a implantação de um protocolo de compliance para agências, a nova Lei de segurança de dados, modelos de concorrências mais transparentese também a atualização do modelo de remuneração.

“É uma honra integrar uma entidade que, ano que vem, completa 70 anos de serviços prestados à publicidade e à comunicação. Um dos desafios iniciais é contribuir para a aceleração da transformação digital plenamente alinhada com a regulamentação do mercado. O ambiente empresarial será mais saudável quando todos os players entenderem a importância das leis vigentes no país”, explica Gibotti.

O executivo substituirá Décio Vomero, que seguirá como consultor da ABAP. “Décio foi o coração da ABAP nesses últimos 21 anose só temos que agradecer o seu empenho implacável em defesa da nossa atividade. Sua permanência como consultor da entidade é motivo de orgulho para nós e fundamental para o sucesso dos novos desafios que temos pela frente”, diz D´Andrea.

Com passagens como diretor de mídia digital da Ogilvy Brasil, diretor comercial da StarMedia Networks e co-fundador da Hipermídia Agência Digital, a primeira agência digital brasileira, Gibotti foi um dos fundadores e foi ex-diretor-executivo da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Cursou Publicidade e Rádio/TV na Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Varejo pela FIA/USP.

Nos últimos anos Gibotti conduziu projetos e discussões relevantes para o mercado de comunicação. O modelo de edital de licitação para a escolha de agências digitais para atenderem o Governo Federal, por exemplo, passou por alterações para possibilitar uma escolha mais meritocrática. Além disso, a construção do “Código de Conduta para Agentes Digitais em Campanhas Eleitorais” é vista como um marco para as empresas e os profissionais saberem como atuar nas redes nas próximas eleições.

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Microsoft aliada ao setor de mídia na Europa para pressionar por lei semelhante à da Austrália
A Microsoft se uniu a empresas jornalísticas e entidades do setor na Europa para formar uma aliança que tem como objetivo buscar uma solução para garantir que os editores de imprensa europeus sejam pagos pelo uso de seu conteúdo pelos gatekeepers com poder de mercado dominante. Leia Mais
Publishers planejam estratégias para futuro sem cookies
O ano de 2023 marcará uma mudança importante no marketing digital por conta do fim do suporte aos cookies de terceiros, algo que, até então, é oferecido pelo Google em seu navegador. Com a alteração, anunciantes, agências e também veículos terão de buscar diferentes formas de coleta e trabalho dos dados dos consumidores. Boa parte […]

Receba a newsletter no seu e-mail