Home / NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

6 de maio de 2019

Em defesa da publicidade brasileira, a ABAP e a Fenapro vêm esclarecer informações citadas em ataque proferido nas redes sociais contra a agência de publicidade W/McCann. São informações incorretas sobre o custo de produção de peça publicitária para o Banco do Brasil. Não procede a informação de que a peça tenha custado R$ 17 milhões. Segundo esclareceu a própria agência, o custo de produção foi de cerca de R$ 1 milhão. Esta informação pode ser verificada facilmente através de notas fiscais de prestação de contas em poder do próprio cliente. Agências de publicidade que atendem contas públicas atuam em sintonia com a legislação e as regras dos órgãos de controle, como a CGU. É fundamental antes de propagar informações imprudentes que se busque entender como funciona a atividade e a complexidade de uma campanha ou plano de mídia. Nossa atividade é considerada referência mundial pela sua qualidade e profissionalismo, responsável por gerar 550 mil empregos (diretos e indiretos), além de promover a riqueza de milhares de empresas brasileiras, valorizando marcas e vendendo produtos.

 

Assessoria de imprensa da ABAP

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Big Techs enfrentam novas restrições com aprovação de regras históricas pelo Parlamento Europeu (em inglês)
O Parlamento Europeu aprovou a proposta do Digital Markets Act, que tem como objetivo acabar com o monopólio das gigantes da tecnologia. O texto aprovado segue para negociações com o Conselho da União Europeia.
Manual lista “boas práticas” para propaganda com influenciadores
Profissionais de agências com foco em influenciadores falam sobre a importância do “Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais” do Conar para garantir a transparência e reforçar o profissionalismo dos influencers. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail