Home / Gastos com publicidade multicultural aceleram

Gastos com publicidade multicultural aceleram

Fonte: Media Post

19 de dezembro de 2023

A  boa notícia é que, após anos de atraso no crescimento geral dos gastos com publicidade nos EUA, os gastos com publicidade multicultural – orçamentos publicitários direcionados aos negros, hispânicos e ásio-americanos – expandir-se-ão mais rapidamente do que o mercado geral no próximo ano.

A má notícia é que a maior parte do crescimento provém de um segmento – os hispano-americanos – enquanto os orçamentos publicitários destinados aos negros e ásio-americanos continuarão a representar uma parcela minoritária dos gastos com publicidade multicultural.

Essas são as conclusões de uma previsão atualizada de gastos com publicidade multicultural nos EUA, divulgada esta manhã pelo rastreador e analista de publicidade PQ Media, e as descobertas contrastam fortemente com os apelos para acelerar o crescimento dos chamados gastos no mercado de mídia de diversidade nos últimos anos por grandes empresas. anunciantes e agências de publicidade.

“Grande parte do crescimento recorde e dos gastos com mídia projetados em 2024 serão gerados pelo segmento hispânico do mercado multicultural”, observa PQ no novo relatório, acrescentando que a mídia hispânica dos EUA se beneficiará de campanhas publicitárias políticas direcionadas ao segmento em um ambiente altamente contestado. Ano de eleições presidenciais nos EUA.

“A mídia hispânica já comanda 68,3% dos gastos com mídia multicultural e é responsável por mais que o dobro da participação combinada dos outros dois grupos demográficos multiétnicos – afro-americanos (participação de 28,8%) e asiático-americanos (participação de 2,9%) – embora ambos os segmentos sejam previsão de crescimento acelerado de quase 8% em 2024.”

O CEO e fundador da PQ Media, Patrick Quinn, observou que os gastos com publicidade na mídia hispânica se beneficiarão não apenas dos gastos com publicidade política – especialmente na Flórida, Texas e Califórnia no próximo ano – mas também da cobertura de 2024 de eventos internacionais de futebol que antecederão a Copa do Mundo FIFA de 2026 em América do Norte.

Confira matéria no Media Post

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

VMLY&R cria programa para acelerar formação de lideranças negras
A VMLY&R estruturou um programa de equidade racial que utiliza a metodologia do Goma, iniciativa do Conselho de Clientes do Facebook, lançada em agosto, para ampliar o número de profissionais negros na agência. A iniciativa nasceu como resposta ao último censo realizado internamento e também como uma ação focada nos negócios e no mercado. Segundo […]
CENP-Meios conta com agências não certificadas em seu painel
O CENP-Meios já conta com a participação de quatro agências de publicidade não certificadas em seu painel. As novas integrantes - Jussi, i-Cherry, Mirum e Blinks Essence - ampliam ainda mais a representatividade do sistema.

Receba a newsletter no seu e-mail