Home / Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Publicis planeja unificar suas agências em sede única

Fonte: Propmark

29 de novembro de 2023

O Publicis Groupe, no mercado brasileiro, operação que está sob o guarda-chuva do escritório da holding francesa em Miami, Estados Unidos, está passando por uma série de reformulações desde a chegada da CEO Gabi Onofre há cerca de cinco meses.

A principal delas deverá ser a unificação de todas as suas marcas no país (Talent Marcel, DPZ, Publicis Brasil, ARC, Lê Pub, Publicis Health, Publicis Play, Leo Burnett Tailor Made, Performics, Sapient e PMX, produtora de audiovisual do ecossistema global que substitui a Prodigious) em um único local até 2025. Provavelmente em uma edificação no bairro do Brooklin, em São Paulo.

A primeira mudança será a transferência, em fevereiro de 2024, da Leo Burnett Tailor Made da sua atual sede, na Rua Brejo Alegre, para o head quarter do Publicis Groupe no país, no SP Corporate Towers, na Vila Olímpia. A agência ocupa essa sede desde 2004 quando foi levada pelo então presidente Renato Loes, que mais tarde foi substituído por Paulo Giovanni quando o grupo comprou a Tailor Made.

O Publicis também está promovendo outras mudanças no Brasil. A fonte do propmark ainda não tem dados consistentes, mas acredita até na possibilidade de fusões de agências. Atualmente, Leo Burnett e DPZ dividem serviços financeiros e de recursos. O mesmo ocorre com Talent e Publicis Brasil. Em uma época de contenção de gastos e margens apertadas, faz sentido.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Fato ou Fake: Por que as pessoas criam fake news?
Nos últimos anos, fake news e desinformação se tornaram assuntos comuns entre os brasileiros. As mensagens falsas sobre máscaras, vacinas e isolamento social se proliferaram durante a pandemia e ganharam dimensões políticas, econômicas e de saúde pública. Esta é uma enxurrada de desinformação que só tem aumentado com a guerra na Ucrânia e a proximidade […]
Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing. Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad […]

Receba a newsletter no seu e-mail