Home / Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Brasil, México e Argentina lideram ranking de espectadores da TV Conectada

Fonte: Propmark

20 de julho de 2023

Nos últimos tempos, a América Latina experimentou um rápido crescimento no uso de CTV, graças à ampla variedade de conteúdo e à expansão das plataformas de streaming de vídeo. Embora na América Latina o consumo tenha crescido consideravelmente, atingindo mais de 150 milhões de espectadores, o equivalente a 41% da população digital latino-americana, quando olhamos para os cortes de consumo por país, identificamos grandes lacunas na região, que representam oportunidades de crescimento em cada país.

Segundo estudo da Comscore, o Brasil lidera com 50% de espectadores de CTV entre sua população de Internet, seguido pelo México com 47% e Argentina em terceiro lugar com 44%, enquanto o Uruguai registra a taxa mais baixa com 31%.

Outra descoberta interessante é que em países com menor penetração de CTV, há uma maior disposição para consumir conteúdo AVOD (Advertising Video On-Demand). Os usuários desses países estão dispostos a ver publicidade se isso lhes permitir acessar conteúdo gratuito.

No Uruguai, 46% dos entrevistados afirmaram que se sentem confortáveis ​​em visualizar publicidade para acessar conteúdos gratuitos e no Peru esse valor representa 38%.MERCADO

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Ranking de agências do CENP ganha quatro adesões
O CENP divulgou uma revisão do recém-lançado ranking de agências de publicidade com dados do Sistema CENP-Meios 2020 após manifestação de quatro agências que reviram sua opção por não liberar a divulgação de seus nomes no ranking e passam a ser mencionadas. Leia Mais
Luiz Lara quer o CENP aberto para anunciantes, veículos e agências
O novo presidente do CENP, Luiz Lara, explica que, na nova gestão, a entidade será menos fiscalizadora e mais emuladora de um mercado ético, livre e concorrencial.

Receba a newsletter no seu e-mail