Home / Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Mais de 85% dos profissionais trocariam de emprego por home office, diz pesquisa

Fonte: G1

14 de junho de 2023

Se recebessem uma proposta de emprego com mais dias em home office na semana, 85,3% dos profissionais brasileiros aceitariam trocar de trabalho.

O dado é de uma pesquisa realizada entre abril e maio de 2023 pelo Infojobs e o Grupo Top RH. Foram ouvidos 1.008 trabalhadores de todo o país.

Dentre os trabalhadores que foram convocados de volta às sedes, 78,5% afirmaram que as empresas não os consultaram sobre a mudança. Ainda, 73,9% relataram que o departamento de RH não criou ações de engajamento para o retorno.

Dos entrevistados, 47,2% estão em trabalho totalmente presencial, enquanto 33,2% têm a opção do formato híbrido e 19,5% permanecem em modelo remoto. A maioria dos que responderam (65,4%) mora no sudeste do Brasil e tem entre 35 e 44 anos (34,7%) ou entre 25 e 35 anos (28,4%).

Confira matéria no G1

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Espanha: A indústria publicitária contra o discurso antipublicitário dos políticos (em espanhol)
Associações de publicidade e marketing europeias e espanholas assinaram uma carta aberta a políticos expressando preocupação com o crescimento de iniciativas para restringir a atividade publicitária na Espanha.Leia Mais
Globo investe na cocriação junto a anunciantes e agências como estratégia de atuação
Sucesso na novela “Amor de Mãe”, a personagem Dona Lurdes, interpretada por Regina Casé, está de volta em uma ação inédita, co-criada entre Globo, DM9 e o BV. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo […]

Receba a newsletter no seu e-mail