Home / Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Para brasileiros, inteligência artificial facilita o cotidiano

Fonte: Meio e Mensagem

23 de fevereiro de 2023

Data Stories, da Kantar Ibope Media, revela hábitos e familiaridade dos brasileiros com dispositivos de inteligência artificial

A ascensão da inteligência artificial, ainda que pareça algo distante, já está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. É o que mostra a 31ª edição do Data Stories, levantamento da Kantar IBOPE Media, na divisão “Tecnologia, mas e A.I.?”.

Facilitadores do dia a dia dos usuários, 87% dos brasileiros afirmam que gostam de produtos que utilizem a inteligência artificial. Além disso, mais de nove em cada 10 indivúduos têm dispositivos inteligentes, número correspondente a 93%. Smartphones lideram, com 88%. Na sequência, vêm TV conectada (59%), smartspeaker (6%), smartwatch (5%) e smartband (2%).

O Target Group Index Quick View mostra que o Brasil está no sexto lugar entre as 10 principais nações mais bem colocadas nesse quesito. O mesmo relatório indica que, em 2022, 79% das pessoas buscaram a maior quantidade de informações possíveis sobre os devices antes de adquiri-los. Já 87% foram atrás dos melhores preços dos produtos.

Há algum tempo, existiam exceções: a dos low techs, pessoas pouco adeptas à tecnologia. Atualmente, mulheres se destacam, sendo mais da metade (58%). Em relação à idade, são aquelas acima dos 45 anos (47%), das classes D e E (16%). Na totalidade dos low techs, o número diminuiu de 46% em 2020 para 27% no ano passado.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Como o novo marco da radiodifusão impacta o mercado?
Em 10 de maio deste ano, o Ministério das Comunicações (MCom) anunciou uma série de medidas para o fortalecimento da radiodifusão no Brasil. Dentre essas medidas,  está a elaboração de novo marco legal para o setor. Por isso, a partir de trabalho realizado pelo Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações (CCOM) da […]
Zenith projeta queda de 9,1% em investimentos publicitários globais este ano (em inglês)
Estimativas da Zenith projetam queda de 9,1% nos investimentos publicitários globais este ano. Na América Latina, a redução deve ser de 13%. Uma recuperação é estimada para 2021, com alta de 5,8% globalmente. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail