Home / Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Consumidor está mais disposto a fazer compras neste Natal

Fonte: Meio e Mensagem

14 de dezembro de 2022

Estudo do IBEVAR revela que intenção de compra subiu 64% em relação ao mesmo período no ano anterior

Com o Natal se aproximando, cresce também a expectativa do mercado sobre o potencial de consumo da data. O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) analisou 38 categorias, entre eletroeletrônicos, vestuário, plataformas de jogos, entre outras. Dessas, 25 se destacam com um aumento de 64% nas intenções de compra.

Além disso, para mais da metade das categorias estudadadas (56%), o Natal deste ano está sendo considerado o mais promissor em comparação com a data desde 2018. O Instituto classifica que isso se deve à redução da inflação e ao aumento de 11,5% do aumento da massa real de rendimentos das famílias; expectativas não atingidas na Black Friday e abrandamento da pandemia.

Contudo, algumas categorias não esperam uma performance tão promissora. Para 13 delas (34%) a comparação com o período de fim de ano é negativa.

Confira no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

SXSW 2022: o festival ensina. Sempre.
Um baita panorama sobre a indústria de produção de conteúdo. Foi isso que Gavin Bridge e Andrew Wallestein, da Variety Media, apresentaram no meu primeiro dia de SXSW 2022.  Numa sessão surpreendente, da qual quase desisti pensando que poderia ser muito carregada de auto-propaganda, a dupla mostrou com estatísticas sólidas o “Estado da União” da produção de conteúdo em […]
Publicidade faz balanço de um ano de pandemia
Executivos de agências avaliam o que precisou ser revisto no exercício publicitário nesses doze meses de pandemia e quais as transformações que devem se consolidar. Leia Mais

Receba a newsletter no seu e-mail