Home / Resultados da 7ª Câmara

Resultados da 7ª Câmara

Autoria: Conar

14 de outubro de 2022

O Conselho de Ética reuniu-se na manhã de hoje, em sessão virtual, por meio da sua 7ª Câmara. Confira os resultados:

Representação Nº 127/22, em recurso ordinário, “Todos Empreendimentos – Cartão de todos”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 151/22, “HNK BR Indústria de Bebidas (Brasil Kirin) e Portal Lugares do Vale – Abriu a agenda para o tour pela fábrica do Grupo Heineken com degustação de chope tudo gratuito!”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Representação Nº 167/22, “Saint-Gobain Distribuição Brasil – Telha Norte – Ar condicionado cassete 350º Atualle Eco Frio 220V 60HZ 60,000 BTU/H Painel Elgin”. Resultado: advertência por maioria de votos.

Representação Nº 168/22, “Espaço De Marchi e Dicas no ABC – Coma à vontade incluindo sobremesa por R$ 42,90”. Resultado: alteração agravada por advertência ao anunciante e influenciador, por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Alexandre Kavinski, Ana Paula Cherubini, Boris Gris, Camila Felix, Cláudio Freddo, Diego Gualda, Eduardo Martins, Fabi Soriano, Jorge Tarquini, Licínio Motta, Luiz Celso de Piratininga Jr., Luiz Roberto Valente Filho, presidente da 7ª Câmara do Conselho de Ética, Marcelo Migliori, Márcio Henriques da Costa, Pedro Barbastefano, Valéria Sombra e Vitor Morais de Andrade.

Confira em Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Cenp irá revisar regras sobre compra de mídia online
Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) passou os últimos dias dedicado a um projeto de revisar as atuais regras a respeito da comercialização de mídia no ambiente da internet. A iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital. O grupo dedicou-se ao […]
Governo Lula deve ditar às big techs “o que vale ou não”, diz especialista
O forte uso das redes sociais nos atos terroristas ocorridos no Distrito Federal no dia 8 de janeiro evidenciou o alerta de pesquisadores e entidades da sociedade civil sobre o uso desregulado de plataformas digitais em uma sociedade politicamente dividida. Segundo Nina Santos, coordenadora-geral do Desinformante, projeto de combate à desinformação no Brasil, o governo pode buscar diálogo com empresas donas das plataformas para […]

Receba a newsletter no seu e-mail