Home / Plataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil

Plataforma de publicidade Globo SIM é estendida a todo o Brasil

Fonte: Meio e Mensagem

25 de julho de 2022

Voltada a pequenos e médios anunciantes, plataforma permite a compra automatizada de espaços publicitários nos veículos da casa

Na semana passada, a Globo começou a exibir para sua audiência da TV aberta, em território nacional, a plataforma de publicidade Globo SIM, que visa mostrar a companhia como uma vitrine para os anúncios de pequenas e médias empresas.

plataforma foi criada em junho de 2020 e consiste em um modelo digital que permite aos pequenos anunciantes escolherem as inserções publicitárias e fazerem as segmentações de região, tipo de negócio e público-alvo de forma automaticamente, sem precisar de intermediários.

A compra de mídia automatizada contempla tanto inserções no canal linear (TV Globo) quanto nos produtos digitais (g1, ge e gshow).

Até então, a plataforma estava disponível apenas para anunciantes de algumas regiões do País. A Globo implementou a Globo SIM em 2020, inicialmente em caráter de teste, nas afiliadas da RPC Paraná nas cidades de Guarapuava e Ponta Grossa, nas praças de Itapetininga e São José do Rio Preto, pela TV TEM, e na cidade de Linhares pela TV Gazeta Norte.

Desde a semana passada, no entanto, a plataforma Globo SIM ganhou abrangência nacional e passou a abranger a veiculação em todo o território, pelas plataformas digitais e canais lineares da Globo. A campanha promovida enfatiza a possibilidade de qualquer empresa poder anunciar na Globo e destaca as facilidades da plataforma.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relatórios de transparência das big techs não são nada transparentes
Em intervalos regulares, as maiores empresas de tecnologia divulgam dados mostrando como estão respondendo aos desafios de comandar as plataformas que dominam o mundo. Os relatórios de transparência revelam com que frequência são tomadas medidas para combater conteúdo impróprio – nudez, terrorismo ou discurso de ódio – e as contribuições com autoridades para a aplicação […]
Os pontos de atenção que a IA desperta nos anunciantes
No final de março, a publicação de uma carta assinada por personagens tão diferentes quanto Elon Musk, o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, e o escritor Yuval Noah Harari (além de mil especialistas), pedindo uma pausa no desenvolvimento da inteligência artificial (IA), sob o risco de “dramáticas perturbações econômicas e políticas” chamou atenção no mundo […]

Receba a newsletter no seu e-mail