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Os anúncios pagos dos streamers de vídeo aumentam 38% no segundo trimestre, mas diminuem o valor de mídia das promoções da rede de TV

Fonte: Media Post

11 de julho de 2022

As plataformas de streaming de vídeo aumentaram os gastos com publicidade paga em 38% no segundo trimestre deste ano – ao mesmo tempo em que obtiveram menor valor de mídia de promoções no ar em suas respectivas programações de redes de TV irmãs.

Os gastos com publicidade paga da TV nacional de 10 de abril a 10 de julho foram estimados em US$ 219,9 milhões – um aumento de 38% em relação aos US$ 159,2 milhões no mesmo período de 2021, de acordo com a iSpot.tv. Ao mesmo tempo, o valor da mídia caiu 17%, para US$ 157,0 milhões (de US$ 188,3 milhões).

O Disney+ gasta mais do que qualquer streamer que também tenha acesso promocional a redes de TV – por meio da Disney-ABC Television, com US$ 22,3 milhões no segundo trimestre.

Ainda assim, enquanto as forças competitivas estão pressionando todos os negócios de streaming de vídeo premium a se expandirem mais rapidamente, de acordo com analistas, muitos continuam se apoiando fortemente em seu acesso a redes de TV de empresas irmãs.

Por exemplo, a Paramount+ gastou cerca de US$ 5,7 bilhões em publicidade na TV nacional. Mas também se beneficiou de US $ 32,1 milhões em valor de mídia das promoções da rede de TV no ar nas redes de TV Paramount Global – incluindo CBS, TVLand, Nickelodeon, Paramount Network, MTV, BET, Comedy Central e outras.

Ao mesmo tempo, a Amazon Prime Video – que não possui redes de TV tradicionais – gastou cerca de US$ 36,7 milhões. Isso foi acima de US $ 28,9 milhões no mesmo período do ano anterior. O Apple TV+ está agora em US$ 29,6 milhões, acima dos US$ 26 milhões.

Em termos de impressões gerais de TV, o Paramount+- testemunhou a maior participação entre todos os streamers de vídeo durante o período – com 7,5 bilhões de impressões, seguido pelo Hulu, da Disney, com 6,4 bilhões; Disney+, 6,3 bilhões; descoberta+, 4,1 bilhões; e Amazon Prime Video, com 2,7 bilhões. Houve um total de 234.441 exibições totais.

As impressões totais para o trimestre caíram ligeiramente – 45,8 bilhões contra 46,6 bilhões no ano anterior.

O maior programa de TV/programação em termos de impressões é NBA Basketball – com 1,7 bilhão de impressões – seguido por “Good Morning America” ​​da ABC (558,5 milhões); “Friends” em vários pontos de venda (476,6 milhões); o “SportsCenter” da ESPN (453,8 milhões); e NHL Hockey (445,7 milhões).

Um ano atrás, o basquete da NBA estava com 743,3 milhões de impressões – em parte devido ao agendamento posterior de seus playoffs/jogos finais da NBA – de 22 de maio a 20 de julho. 19.

Confira matéria no Media Post

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