Home / Publicidade digital cresceu 27% em 2021, aponta IAB

Publicidade digital cresceu 27% em 2021, aponta IAB

Fonte: Propmark

29 de junho de 2022

O mercado de mídia digital continua em expansão e alcançou o volume de R$ 30,2 bilhões em 2021, um aumento de 27% em relação ao ano de 2020, que fechou com R$ 23,7 bilhões. O período também contou com a chegada de um maior número de anunciantes no ecossistema online, com alta de 30%. Os dados são do Digital AdSpend, desenvolvido pela Kantar Ibope Media e o IAB.

Os investimentos têm se concentrado em mobile, que recebeu 76% do total, deixando 24% dos recursos para desktop, e também se percebe o crescimento dos aportes em plataformas de social media, com participação de 54%, seguidas por search, 30%, e publishers e verticais, 16%.

Na divisão entre formatos, a relação é mais harmoniosa. Vídeo liderou com 37%, puxado por gastos de empresas da Serviços, R$ 3,1 bilhões, e Comércio, R$ 1,2 bilhão. Imagem, 33%, e search, 30%, ficaram logo atrás.

Os investimentos estão concentrados em setores como Serviços, 26%, Comércio, 24%, e Financeiro, 9%, girando 59% de todo o volume colocado em publicidade digital.

Além disso, segundo o estudo, outras áreas começaram a ampliar os seus recursos como reflexo do processo de digitalização, entre os quais telecom, 7%, eletrônicos, 6%, e mídia, 5%.            

Novos Anunciantes
O levantamento também mostra a entrada de novos anunciantes no ecossistema digital. Entre 2020 e 2021, o número cresceu 30%, uma alta expressiva e com potencial de impactar toda a indústria de comunicação.

Os maiores percentuais vieram de Casa e Decoração, 83%, Industria, 79%, Minas e Energia, 69%, Eletrônicos e Construção, 59%, Telecomunicações, 53%, e Comércio 47%.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

STF avança para discutir regulação das redes sociais após votação do PL das Fake News ser adiada
Ministros do Supremo Tribunal Federal se preparam para votar, nos próximos dias, uma ação que discute as regras previstas no Marco Civil da Internet, sancionado em 2014. A movimentação acontece em meio à demora dos deputados em votar o PL das Fake News, que cria mecanismos de combate à desinformação nas plataformas digitais. Relator do caso, o ministro Dias Toffoli devolveu […]
O rádio e a arte
O dia 13 de fevereiro de 2022 marca a comemoração de duas datas importantes: o centenário da Semana de Arte Moderna – iniciada em São Paulo, em 1922 – e o Dia Mundial do Rádio, instituído em 2011, em homenagem ao início das transmissões da Rádio das Nações Unidas, em 1946. 2022 também é o […]

Receba a newsletter no seu e-mail