Home / Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Google abre inscrições para programa de capacitação de jornalismo local

Fonte: Portal dos Jornalistas

2 de junho de 2022

A Google News Initiative (GNI) lançou o programa GNI Local Lab Brasil, que visa a apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais no Brasil. O projeto é feito em parceria com Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e Associação Nacional de Jornais (ANJ). As inscrições vão até 26 de junho.

Os selecionados receberão treinamento e apoio técnico do Google para desenvolver infraestruturas, melhorar a audiência e desenvolver estratégias de negócios. Ao longo de dez meses, o programa capacitará os veículos para que se desenvolvam de forma sustentável e continuem produzindo conteúdos jornalísticos relevantes para as suas comunidades.

Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em tempo integral em suas redações. O GNI Local Lab analisará os sites participantes do ponto de vista de desempenho e monetização, e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas também em português. É preciso preencher este formulário com informações sobre o veículo. Na próxima terça-feira (7/6), a organização do projeto fará uma live de perguntas e respostas no YouTube.

Confira matéria no Portal dos Jornalistas

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Acessibilidade digital: importância e como adaptar os conteúdos
Em um cenário de alta conectividade, a acessibilidade digital torna-se um elemento importante para estar bem posicionado no mercado e promover a inclusão social. O conceito explora o modo como as empresas conseguem criar experiências online inclusivas, interligando estratégia, design e tecnologia. Na prática, produzir conteúdos inclusivos traz benefícios tanto para as marcas como para […]
TV por assinatura: os caminhos para as empresas de telecomunicações
No mês passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trouxe à público os dados colhidos por uma pesquisa sobre o market share de TVs por assinatura. Os demonstrativos apontam que em oito anos – desde 2015 – a base de usuários praticamente caiu pela metade, totalizando, atualmente, quase 13 milhões de assinantes e consumidores do […]

Receba a newsletter no seu e-mail