Home / 82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming

82% dos usuários no Brasil assinam algum streaming

Fonte: Meio e Mensagem

10 de agosto de 2022

Pesquisa ainda aponta que 46% dos brasileiros usam a rede para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming

Uma pesquisa realizada pelo Twitter no Brasil apontou que 82% das pessoas presentes na rede assistem a conteúdo em mais de um streaming.  A Netflix (85%) lidera como a plataforma mais utilizada pelos usuários do Twitter, seguida por Amazon Prime Video (59%), Globoplay (53%), Disney+ (41%), HBO Max (41%), YouTube Premium (34%), Star+ (19%), Apple TV+ (11%) e Mubi (2%).

De novembro de 2021 a abril de 2022, a Netflix foi citada na maior quantidade de conversas na plataforma (64%), seguida pelo HBO Max (16%) e Globoplay (9%).

Os dados revelam  também que 46% dos brasileiros usam o Twitter para ler e compartilhar opiniões sobre serviços e produtos de streaming; 39% gostam de fazer comentários ao vivo;, 36% leem críticas; 25% usam para descobrir novos conteúdos e 17% comentam para apoiar o elenco de suas produções preferidas.

Esses resultados apontam que a rede social funciona como um termômetro para medir a opinião das pessoas que utilizam os streamings serviços, onde é possível ter uma visão mais clara das expectativas dos consumidores.

Poder de decisão

A pesquisa também identificou que a conveniência, facilidade e exclusividade dos streamings são os elementos que mais impactam no momento da decisão de assinatura do serviços. Para os usuários, poder assistir em vários dispositivos (61%) e em diversos momentos (54%), a facilidade na busca por conteúdo (48%) e a possibilidade de descoberta de novos conteúdos (47%) estão entre os principais motivos para a utilização dos serviços de streaming.

Já os 14% que não assinam nenhuma plataforma apontam o custo muito alto (33%); a falta de dispositivos compatíveis (11%); o fato de não conseguir encontrar conteúdo que agrade (11%) e o uso da conta de streaming paga por outra pessoa (7%) como motivação.

Confira matéria no Meio e Mensagem

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Após 74 anos, Abap será presidida por uma mulher
Pela primeira vez em seus 74 anos de história, a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) deve ter uma mulher na presidência. A indicada pela atual diretoria é Marcia Esteves, executiva-chefe da Lew’LaraTBWA. O nome ainda precisa ser referendado pelas 160 agências associadas, em eleição marcada para 30 de março. O histórico da associação […]
O poder dos dados inteligentes
Do impacto contínuo da pandemia no comportamento do consumidor ao aumento acelerado da digitalização de serviços, é seguro dizer que a maneira como os clientes esperam interagir com as empresas de varejo foi transformada para sempre. Não mais contentes com uma abordagem única, os clientes de hoje estão procurando empresas que possam adaptar as ofertas […]

Receba a newsletter no seu e-mail