Home / 7 em cada 10 anunciantes estão satisfeitos com campanhas de retail media

7 em cada 10 anunciantes estão satisfeitos com campanhas de retail media

Fonte: Propmark

6 de novembro de 2023

O Emarketer divulgou os resultados da pesquisa que mostra as tendências de retail media na América Latina e, de acordo com os dados, 7 em cada 10 anunciantes na América Latina se consideram “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o desempenho de suas campanhas de Retail Media.

O levantamento também apontou que o Brasil e México apresentam alguns dos maiores retornos sobre gastos com publicidade (ROAS) do mundo, ressaltando que a influência do Retail Media está aumentando na América Latina, com 42,4% do uso do canal para alcançar os consumidores.  

Sobre o formato, o Emarketer também indicou que a ferramenta de pesquisa dentro de e-commerces e marketplaces continuará sendo o mais popular entre os investimentos dos anunciantes de retail media. Apesar disso, 70% disseram que planejam usar anúncios gráficos, banners e em vídeo.

A análise também revelou que o Mercado Livre foi considerado a plataforma preferidas dos anunciantes da Argetina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. No caso do Brasil, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre, o Mercado Ads, foi considerado o preferido em termos de awarness de 75% dos respondentes.

“O Retail Media não é uma tendência e sim uma realidade e está se tornando parte integrante das estratégias de publicidade digital dos anunciantes. Vemos que, além da preferida para awareness, Mercado Ads também é a preferida para 60,5% para consideração no Brasil. Os profissionais devem aproveitar o uso das plataformas para ganhar reconhecimento e consideração enquanto os concorrentes crescem”, afirmou Francesca Picchi, Diretora de Agências de Mercado Ads.

A pesquisa, realizada com 284 profissionais de marketing e comércio eletrônico da América Latina, também indicou que outros players do mercado estão crescendo no Brasil, porém o Mercado Livre continua bem posicionado para liderar o mercado de Retail Media na região como um todo.

Confira matéria no Propmark

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Relator prepara votação do PL das fake news
Já aprovado no Senado Federal e agora tramitando na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 2630/2020, conhecido como ‘PL das Fake News’, deverá ser votado até a terceira semana de novembro, conforme planeja seu relator, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O projeto não altera somente o entendimento público sobre a divulgação de notícias falsas, mas toda a política de transparência em plataformas de rede […]
Agências devem parar de dar exclusividade de categoria aos clientes
A exclusividade da categoria foi desenvolvida décadas atrás e adotada na era Mad Men , quando os clientes viam as agências como parceiras de negócios indispensáveis. Embora o negócio tenha evoluído para refletir as mudanças na dinâmica do mercado, os clientes continuam apegados à noção de exclusividade. Hoje, as relações cliente-agência são caracterizadas por contratos mais curtos e […]

Receba a newsletter no seu e-mail