Home / 1ª Câmara abre reuniões de outubro

1ª Câmara abre reuniões de outubro

Fonte: Conar

5 de outubro de 2023

O Conselho de Ética iniciou na manhã de hoje, por meio da sua 1ª Câmara, as sessões virtuais de julgamento do mês de abril. Confira os resultados:

Representação Nº 047/23, em recurso ordinário, “mercado livre. Com atividades de Internet – Volta às aulas com descontos imperdíveis até 30% off – Ative cupons de até 5% off*”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 093/23, em recurso ordinário, ECW Brasil Ar de Certificação Digital – Ainda não identificamos o seu pagamento – ECW Certificação Digital”, “Seu certificado digital está próximo ao vencimento”, “O certificado digital da sua empresa ainda não foi emitido” e “urgente! Restam menos de 06 horas”. Resultado: sustação agravada por advertência, por unanimidade.

Representação Nº 122/23, em recurso ordinário, “FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil -Fiat Toro carregada de atitude. Líder da categoria”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 157/23, “Volkswagen do Brasil – Não compre carro novo amanhã”. Resultado: alteração por unanimidade.

Representação Nº 159/23, “Livelo e Elo Participações – Consórcio Magalu R$ 1 até 10 pontos Livelo”. Resultado: arquivamento por unanimidade.

Participaram da reunião de hoje os conselheiros Adriana Pinheiro Machado, presidente da 1ª Câmara do Conselho de Ética, Carlos Namur, Diego Bellini Coelho, Emmanuel Públio Dias, Felipe de Souza Silva, Fernanda Tomasoni, Licínio Motta, Marcel Leonardi, Marcelo Benez, Maria Fernanda Antonelli, Mirella D’Angela Caldeira Fadel e Silvio Soledade.

Confira no Conar

Voltar para Início

Notícias Relacionadas

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam
A publicidade brasileira conquistou 7 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes no Effie Awards Latam 2020. WMcCann, DPZ&T e Wunderman Thompson foram as agências nacionais mais premiadas. Também conquistaram troféus as agências Publicis, Sunset DDB, Africa, David, DentsuMcgarrybowen e Ogilvy. Leia Mais
Abert: “não se pode discutir comunicação social sem falar dos efeitos da Internet no mercado”
Em evento online organizado pelo Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) da Universidade de Brasília (Unb), o diretor-geral da Abert, Cristiano Flores, defendeu que no atual cenário do setor da comunicação no Brasil e no mundo, é preciso discutir as regras para a área de maneira macro, observando como o ambiente da internet alterou o […]

Receba a newsletter no seu e-mail