Release

        

27/02/2020


ABAP é homenageada em Sessão Solene no Congresso Nacional


Associação celebra 70 anos com evento na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

 

Os 70 anos da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) serão comemorados em Sessão Solene no Congresso Nacional. O evento será realizado no dia 3 de março no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

A sessão contará com a presença de parlamentares, autoridades públicas, da diretoria da ABAP Nacional, de presidentes das ABAPs regionais, ex-presidentes da ABAP Nacional e lideranças do setor da comunicação brasileira. A sessão será conduzida pelo deputado Kim Kataguiri (Democratas-SP).

 

“A publicidade é um indutor do desenvolvimento do país. Cria milhares de empregos diretos e indiretos e gera riquezas para empresas pelos país afora. Uma atividade tão importante quanto a nossa precisa ser respeitada e preservada. A criação - sob liderança da ABAP - das Diretrizes de Compliance, um guia de boas práticas para empresas de publicidade, é um bom exemplo do compromisso do setor e da entidade com o crescimento sustentável do mercado”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP.

 

Criada em 1949, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. A associação está presente em 13 estados do país. A entidade também inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda, e contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas, além de colaborar na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

 

O evento na Câmara é público, portanto, não há necessidade de confirmação prévia.

 

SERVIÇO

Data:03 de março de 2020 – terça-feira
Horário: 9h 
Local:Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)

 

 

Mais informações para a imprensa – Giusti Comunicação

Francisco Itacarambi – francisco@giusticom.com.br– (11) 5502-5461

Pâmela Kometani – pamela@giusticom.com.br – (11) 5502-5456